DESCOMPLICANDO A VIDA
- Carolina Ribeiro
- 24 de jun. de 2019
- 4 min de leitura

Pessoas naturalmente tem problemas . Coisas que precisamos passar. Os problemas são uma forma de amadurecimento.
Essa tela que você me lê é um instrumento poderoso, positivo e negativo. Assim transforma-se em uma utilidade! Que nos faz enxergar que o mundo é grande e existem inúmeros desafios diferentes em cada ser vivo aqui na terra. Nossa VIDA causam feridas e naturalmente, amadurecimento. As histórias mais emocionantes que temos pra contar são conhecidas como as histórias difíceis, as histórias que no momento ferem a alma.
“Incontestavelmente a vida é um sopro”, como eu tinha lido alguns meses atrás. Mas, ela não é só um sopro pela visão e interpretação cronológica da frase. Que: “os anos passam rápido e perdemos muito tempo com coisas pequenas” Ela também é um sopro porque você quem define como vai assoprar… Ou SE vai assoprar. Se o seu sopro será saudável… ou não. Se o seu sopro será intenso… ou não. Se o seu sopro será com vontade… ou não.
Não se prive! Mas saiba dosar o mundo interior com o mundo mundano. A iluminação da nossa vida é dita por nós. Pela nossa vibração… Pelo nosso estado de espírito. Pela vontade de vida. Justamente a nossa vibração do momento que vai transmitir ao Universo o que precisamos. Cabe a reflexão, você está transmitindo corretamente? Você tem sede de que? Você tem fome do que?
Uma das mais variadas auto-sabotagens são que você não permite que pessoas entrem na sua vida e te faça ir para novas direções, seja pelo seu conforto do momento, pela insegurança ou porque acha que nunca é a hora certa. Novos momentos, novas histórias e novas pessoas querem entrar no seu núcleo para trazer transformações, boas e ruins. Você com medo de sofrer, acaba não vivendo e deixando o tempo passar. Porque não fazer diferente? Veja só quem é você! Se enxergue! Entre na vida das pessoas e permita ser visitado também.
Afinal de contas, você olha pro céu e diz que precisa de um milagre e oportunidades. Só que você não está assoprando! E posso dizer mais? Existem pessoas que nem estão de fato respirando! De fato respirando, que eu digo, é deixar o desenvolvimento da comunicação, das relações, de tudo ficar automático!
Porque não mergulha? E emerge? E mergulha de novo? A vida é isso… Um mergulho e você se dispõe a ver o quão fundo você consegue chegar, sabendo que ali você pode perder sua vida… Mas seu anseio pelo abismo e o mistério, a auto sabotagem, as brigas, as discórdias e o passado te fazem cegar, além de te fazer acreditar que a vida não tem nada de novo. Conseguimos trilhar simbolicamente pela respiração e pelo mergulho, você só deve saber alternar.
Aos amores mal resolvidos, deixe eles mal resolvidos, mas não dentro de você! Só joga pro Universo pra que ele cuida. Sabe aquela frase: “Se for pra ser, vai ser e pronto.”? Saiba desapegar, não tenha medo da sua essência sozinha. Se não for pra ser… Pode ter certeza que algo vai chegar pra fazer ser, fazendo você entender porque ali não aconteceu.
A família, tenha mais paciência e respeito para com os mais velhos… E seja mais flexível com os mais novos. Ouça mais. Observe mais. Veja o que cada um carece e dê, de acordo com seu limite. Aproxime-se. Mas, por favor, não alimente expectativas sobre a aproximação. As pessoas dão aquilo que tem no momento e não necessariamente é a mesma coisa que você.
A saúde… Eu defino primordial que você cuide do seu campo energético. Respeite seu corpo e não sobrecarregue ele emocionalmente. Nosso corpo é nosso templo, sabiamente dito. E se você puder fazer algo para sua saúde física, tenho certeza que te levará à bons resultados. Além de poder aproveitar sua vida com mais disposição. Descanse! Você pode e deve. Não tem problema dormir até mais tarde, não fique se cobrando de prazos impossíveis, faça no seu tempo e principalmente, entenda que a vida tem suas responsabilidades, mas não é só isso. Se divirta, se jogue, sem idade, sem rótulos!
Transforme. Você tem poder, mãos, chacras, fé, energia, voz, espiritualidade. O seu corpo é uma fonte. Você é uma árvore. Você tem vida. Cresça, floresça, dê vida a outra pessoa também. Você-é-uma-fonte. Se aquela pessoa que entrou no seu caminho te deu vida, ótimo, reconheça e utilize com sabedoria fazendo circular na sua fonte pessoal. Mas se você precisou tirar para dar, significa que você tem uma fonte ótima. Doadora. E que está fazendo um ótimo trabalho.
Não seja egoísta. Se as pessoas não estão no mesmo trajeto de vida que você, na sua linha tempo, na sua vibração, na mesma vontade, não queira parar a vida delas pra que dêem atenção a você. Porque fazendo isso você atrasa a sua evolução e a delas. Quem quer, fica.
Estimule-se intelectualmente. Leia novos livros de assuntos diferentes. Conheça outros mundos. Viaje dentro de você. Mas, saia do seu conforto. Se mantenha em movimento.
E sabe aquelas coisas que você passou e que te dão ainda um nó na garganta e a angústia te pega no meio da noite? Elas não serão curadas agora. Sim, sinto muito mas é realmente isso. Você precisa ter essa consciência, eu não vou mentir para você. Não serão curadas agora porque pra um processo de cura acontecer você precisa achar o seu remédio, seu prazer, seu hoobie e limpar a sua ferida, pra que aquilo não se torne um problema e apenas uma cicatriz. A limpeza vem de acordo com a sua disposição pra aquilo. Não adianta cobrar da vida uma nova história assim. Se fizer, só vai contaminar novas histórias com seus machucados.
Se dê todas as chances de ter abundância financeira de ter uma nova fé de ter novas oportunidades afetivas e de vida.
E que as coisas no caminhar faça com que você sinta tudo a flor da pele, onde você olhe pro presente e diga que vive a vida do jeito que sempre quis viver. Não deixe a sua felicidade no passado. Os obstáculos, os problemas e os desafios que são bons. É ali que você sente. Ali a felicidade é a consequência dos desafios que foram superados. A felicidade é um momento que você não quer que acabe, talvez você já é feliz e nem reconheça.
Hoje eu quis passar uma mensagem diferente. Não vim impor que faça nada, só reflita. Hoje eu só vou pedir que você cuide da vida. Das coisas a sua volta. Do que te impede de andar, das insatisfações. Que você saia do lugar e mude o que você precisa mudar. Você quem faz o tempo certo.
Comments