QUANDO PRECISAMOS ACEITAR QUE O RELACIONAMENTO TERMINOU
- Carolina Ribeiro
- 24 de jun. de 2019
- 2 min de leitura

Doamos nosso tempo, oferecemos nosso amor, criamos histórias, choramos e vivemos intensamente, mas na hora de dizer adeus, quase sempre tem uma pessoa que não consegue se desligar.
Todo ato existe um benefício e num primeiro momento, o término de uma relação é o fim, parecido com um sentimento de luto e inconformismo de como aconteceu, porque aconteceu, quem mais errou e diversas outras questões pessoais do relacionamento.
É claro que eu não posso deixar passar a fase que tentamos milhares de vezes dentro de nossas capacidades mentais e poder de ação uma reconciliação sonhando com uma relação mais forte depois de um período de crise, já que supostamente existe amor. "Supostamente? Nunca! Não duvide do meu amor! Sou eu quem sinto!!!"
De fato... Mas quando a relação, seja qualquer tempo de duração e intensidade se torna algo mais destrutivo do que prazeroso, quando precisamos forçar pra que a convivência seja gostosa e harmoniosa, é quando precisamos dar um tempo dessa relação pra viver uma vida com você mesmo. E a solidão não é algo negativo como dizem. A solidão é uma benção e se você aprender a respeitar a individualidade do próximo, vai dar valor a sua liberdade. E se forem ficar juntos, será uma questão de escolha entre dois inteiros, quando se existe amor.
Mas, e se por algum motivo, vocês não ficam juntos? "Como eu vou viver sozinha? Nunca vou achar ninguém igual!"
Bate o desespero pois é algo que você não vive mais, é algo que precisa ser deixado no passado e como qualquer história feliz, queremos que ela seja eterna. No momento que isso acontecer, além de você precisar se achar novamente desde a última vez que se perdeu em você, é importante deixar suas emoções transbordarem e lidar com coisas que você até então, fingia não enxergar.
Finalizar coisas que não fazem mais sentido é uma libertação, por muitas vezes a morte simbólica, pra que em seguida ocorra um renascimento da sua essência mais bonita e disposta a dar mais vida à vida.
A vida é assim: nos encontramos com pessoas, misturamos nossas existências, trocamos energias de vida e depois nos desligamos.
Nem todas as pessoas que se amam ficam juntas, nem todas as pessoas que estão juntas, se amam. Mas uma coisa é certa, nenhuma história de amor fica em pé quando só um quer.
Sua busca é por outro alguém, talvez por outro tipo de amor.
Mas isso deixa pra outro texto, não vou tomar muito seu tempo. Você precisa pensar agora.
Comments