PRECISAMOS ENTENDER SOBRE RELACIONAMENTOS
- Carolina Ribeiro
- 24 de jun. de 2019
- 2 min de leitura

Ouço histórias de amor diariamente... Tanto de solteiros, casados, envolvidos, separados, mágoas de amor, tira-paz.
As verdades sobre o amor são poucas, porque cada um têm sua verdade. Mas os conselhos que eu posso e quero dar, são pra de alguma forma não te fazer sofrer por coisas que, de alguma forma, não te satisfazem mais.
Os conselhos...
• Você quem é responsável pela sua vida afetiva e preservar seu emocional. Vamos pensar juntos? Imagine que todos os relacionamentos que você teve até hoje fossem louças sujas dentro da sua pia. E você chega com fome (de amor). Mas com nada limpo, não há como você fazer sua janta. Quais suas escolhas? Você pode sair pra comer fora, mas permita-me te lembrar que quando voltar pra casa, vai se deparar com toda a sujeira. Provavelmente sentirá tristeza por fugir da obrigação da limpeza, raiva por ter usado tudo aquilo e no fim, uma hora ou outra vai ter que se limpar. Ou você pode ser adulto e simplesmente levantar suas mangas, limpar tudo, pra que no fim seja prestigiado com "aquele" sentimento de dever cumprido e melhor ainda, estar tudo limpo para cozinhar novamente. A mesma coisa ocorre no universo do amor. "Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo." (Pitágoras)
• Se uma pessoa te machuca, ela não gosta de você. É ensinado de forma errada que, se a pessoa não te dá a mínima, tem um comportamento frio, calculista ou distante, é porque está com "medo" de se envolver. Assim como você pode adquirir o vício de encontrar qualquer outro argumento para justificar, mesmo que aquela pessoa não justifique: "ele não está preparado para um relacionamento sério", "ele têm outras prioridades na vida dele", "pode ser que eu tenha que mudar algumas coisas". Se uma pessoa está te tratando como se não desse a mínima, ela literalmente não te dá a mínima! Está na hora de você se servir de amor próprio. AMOR deve ser recíproco, até nos seus mínimos detalhes.
• Você não precisa parecer incrível. Você é incrível. Cada pessoa nesse mundo têm seus gostos. Eu gosto de rock, você pode gostar de pop, assim como existem os que gostam de pagode. Eu gosto de filmes de comédia, você pode gostar de filmes de terror, e outras pessoas podem apreciar filmes de ação. A conexão não precisa ser algo forçado. Você deve se interessar apenas por aquilo que você realmente se interessa, e não por algo que alguém que você gosta aprecia e você quer simplesmente parecer incrível. Tenho certeza que você têm milhares de outros assuntos muito interessantes. Não force pra ser extrovertida. Tão pouco pra medir suas palavras. Seja você. Dê risada se a piada te agradou, faça caretas pra ver a outra pessoa rir ou simplesmente não faça nada, desde que você seja sincera com você.
• Tudo têm seu tempo. Não force situações. Por favor, não faça isso. Aquilo que têm que acontecer, vai acontecer. Naturalmente, tudo é mais gostoso. Da mesma forma que você não deve aceitar pressões, nem migalhas de amor.
Comentarios